Canonização da Fundadora Madre Cecília

Sinopse
A Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria surgiu no início do século XX, de um apelo de Deus acolhido e vivenciado por Antônia Martins de Macedo, jovem brasileira, corajosa e temente a Deus. Seus pais: Pedro Liberato de Macedo e Rosa Martins Bonilha. Devido à situação política de seu tempo pouco favorável à religião, não pode ingressar, como era seu ardente desejo, em nenhuma Congregação Religiosa, mesmo porque seu pai não a permitia e nem mesmo liberava os recursos necessários. Por imposição paterna, aceitou casar-se com um noivo que não escolhera, do que resultou uma difícil convivência. Foi mãe de três filhos, dois meninos e uma menina portadora de deficiência física e mental. Viúva, ingressou na Ordem Franciscana secular recebendo o nome religioso de IRMA CECÍLIA DO CORAÇÃO DE MARIA. Continuou a TRABALHAR PARA O SUSTENTO de seus filhos, em uma oficina de costura, com um grupo de costureiras. Mas, seu coração, não estava tranquilo e uma verdadeira "nostalgia de Deus" se instalara em seu íntimo. Buscava algo que pudesse abrandar seu desejo de servir a Deus quando, no dia 06 de janeiro de 1896, uma ideia insistente, clara e luminosa, uma INSPIRAÇÃO se apoderou de sua mente e de seu coração. Partilhou então, com suas companheiras, “Anda em minha mente uma ideia, que não sei se é inspiração ou tentação: Desejava muito abrir uma casa onde morando com algumas companheiras, pudéssemos viver na oração, no trabalho ...
Autor:
J B Pereira e http://www.fcmaria.org.br/canonizacao-da-fundadora-madre-cecilia/
Formato:
rtf
Tamanho:
3 MB
Ano:
2020
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
22/08/2020
Classificação:
seguro