Poesias ao Vento: Vinte poemas de amor e uma crônica desesperada

Sinopse
Vinte poemas em português e espanhol, mais uma crônica, entremeados por ilustrações do poeta Zezé Ifatola Olukemi. O amor é o fio condutor desta obra. Não planejada, não escrita para ser. Nasceu de dois amores frustrados. O primeiro, quando Valdeck conheceu alguém em uma revista, e fez contatos e namorou através de cartas. A distância entre Jequié-BA (cidade natal do autor) e Uberlândia-MG (da miragem), impediu um encontro ao vivo. E o tempo se encarregou de cortar as conexões. O segundo amor, já nos tempos de internet, conheceu na antiga rede social Orkut, migrou para MSN e depois para Facebook e Whatsapp... Desta vez Valdeck já residia em Salvador-BA, e seu amor também. O incrível é a origem dessa pessoa: Uberlândia-MG. Com intervalo de mais de vinte anos entre os dois encontros, e com pessoas distintas, a chama do amor se reacendeu. E, como no primeiro caso, também não se concretizou ao vivo. As falas, mensagens trocadas e as viagens pelo vento (fiação de internet e vento real), se tornaram em uma obra que lembra o livro do poeta chileno Pablo Neruda, "Vinte poemas de amor e uma canção desesperada". A semelhança, no entanto, é só no título parecido.
Autor:
Valdeck Almeida de Jesus e Zezé Ifatola Olokemi
Formato:
pdf
Tamanho:
4 MB
Ano:
2015
Enviado por:
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado em:
28/07/2020
Classificação:
seguro