Instruções Espirituais

Sinopse
Conta-se que, certo dia, perguntaram a Buda: O senhor é Deus? E ele respondeu: Não. Então, é um anjo, afirmaram. Ele voltou a esclarecer: Também não. E por que é tão nobre, tão puro e fulgurante? Indagaram. Calmamente ele disse: Porque estou desperto. Despertar é começar a pensar em si mesmo, o que faz, o que deseja, quais os propósitos que almeja atender em sua vida e a que finalidades se destinam. É urgente, assim, examinar-se e realizar o esforço pessoal para se levantar do estado em que se encontra, permitindo-se plenificar pela luz que emana do Cristo. Dentre os seres que podemos citar que despertaram em plenitude se encontram Sócrates, o filósofo grego; Francisco e Clara de Assis; o Apóstolo Paulo de Tarso; Allan Kardec. Nos Evangelhos também encontramos exemplos de criaturas que tiveram dificuldades em acordar plenamente, a princípio, conseguindo-o na sequência: Nicodemos, os Apóstolos Tomé e Tiago. O despertar nos convida à transformação moral, que é um processo libertador há quem tem o ensejo de caminhar por ele.
Autor:
Emerson Calejon
Formato:
pdf
Tamanho:
771 KB
Ano:
2020
Enviado por:
Emerson Calejon
Enviado em:
26/07/2020
Classificação:
seguro