"ALGO QUE VOCÊ TEM QUE SABER PARA NÃO SER..."

Sinopse
O cargo de Presidente de uma Nação, ou antes mesmo que a denominação tal surgisse, sempre fora objeto de cobiça de muitos aspirantes ao poder. Outrora com outra denominação, aqueles que chegaram a tão alta patente, de tanto orgulho, boa parte deles se julgavam verdadeiros deuses. Nesse particular, bastante observar os “Césares” romanos. Julgavam-se acima do bem e do mal, até personalidades como Nero, Júlio Cesar, Calígula, etc., colocarem tudo a perder. Ou seja, com seu comportamento mostraram que não só eram humanos, mas, muito bem profanos. Imperadores o eram e dominavam pelo poder das armas e do terror. Antes dessa época e por muito tempo depois, os Reis eram os senhores supremos do seu reino e do seu mundo. Muitos “perdiam a cabeça” para serem reis... e muitos deles, perdiam a cabeça, literalmente falando, justamente por o serem. Em suma, fazia-se de tudo para conseguir galgar o “rol” dos futuros indicados a rei e nessa trajetória, quantos assassinatos, quanta infâmia, quanta mentira, para conseguirem ficar, se muito, 30 anos no poder e falecer! Mais tarde, com o desenvolvimento social e etc., houve uma espécie de “uniformização” do termo e o termo Presidente, passou a representar todas as outras aspirações de autoridade máxima no poder!
Autor:
Jfranck
Formato:
docx
Tamanho:
69 KB
Ano:
2020
Enviado por:
Jfranck
Enviado em:
27/06/2020
Classificação:
seguro