Atuação virtual em momento de confinamento e Luta Antimanicomial
Sinopse
Logo que tomei conhecimento que o novo Coronavírus já estava contaminando pessoas de vários estados brasileiros, fiquei muitíssimo preocupado. Cheguei a pensar em meu óbito.
Após, acompanhei várias informações e busquei dados junto a profissionais e trabalhadores da Saúde e da Saúde Pública, pois tenho contato com vários membros ligados à Saúde Mental, destaco a conversa com Károl Veiga Cabral.
Não demorou muito para eu conhecer a versão on-line, a partir de Alegrete-RS, dos Grupos de Ajuda e Suporte Mútuos de Usuários e Familiares em Saúde Mental, com base nos estudos de Eduardo Mourão Vasconcelos.
Tenho estudado os Grupos de Ajuda e Suporte Mútuos há longa data, mas ainda não tinha tido experiência presencial, muito menos on-line.
Na Ter24MAR às 14h foi minha primeira experiência a partir de Alegrete-RS, em especial com a coordenação da psicóloga Maria Judete Ferrari. Até hoje já foram 20[37] encontros, além de Alegrete-RS, a Farroupilha-RS e da UFPel(Pelotas-RS).
Fiz muita busca também em documentos, lives e outras fontes de informação para ir criando o meu entender sobre o tema. Logo em seguida comecei a “filtrar” as informações e passei a buscar dados durante 30 minutos, uma hora, no máximo, e transmitir essas informações a vários grupos dos quais faço parte. Também passei a fazer parte de outros tantos após o início da pandemia.
Roque JR - Sex17ABR2020/17h
- Autor:
- Roque JR
- Formato:
- Tamanho:
- 772 KB
- Ano:
- 2020
- Enviado por:
- Roque JR
- Enviado em:
- 25/04/2020
- Classificação:
- seguro