Boulevard de Inverno -poemas amazônicos

Sinopse
Eis que vos apresento este compêndio de poemas, que denominei “Boulevard de inverno”. Por isso, posso dar a conhecer o sentido que encontrei nesse título, para que este rotule esta obra literária. “Boulevard” é uma palavra francesa que significa um largo caminho com canteiros de flores ou árvores em seu meio, para servir de passeio aos transeuntes e carros, uma senda planejada e urbanizada, digamos assim, para tornar propício o ato de passear. Essa palavra se tornou comum também em Belém, na administração do senador Antônio Lemos sobre a capital paraense, período da Belle Époque, quando a região Amazônica obteve uma economia elevada no auge do ciclo da borracha, entre os séculos XIX e XX, e o padrão cultural era ditado pela cultura francesa. As expressões senda, caminho, via e seus sinônimos estão presentes na minha lavra poética contida neste livro. Estas são reflexos do período em que estudei o pensamento de Martin Heidegger, acerca da linguagem poética como casa e via do ser, que é presença.
Autor:
SOUSA DA SILVA Jonas Matheus
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2018
Enviado por:
SOUSA DA SILVA Jonas Matheus
Enviado em:
10/04/2020
Reeditado em:
12/04/2022
Classificação:
seguro