Hitler

Sinopse
Embalada pelas comemorações dos 60 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a Nova Fronteira lança Hitler, do aclamado biógrafo Joachim Fest, cujas pesquisas serviram de base para o roteiro do filme A queda ? as últimas horas de Hitler. Consciente de que tem nas mãos um biografado aberto a muitas ? e até opostas ? interpretações, Joachim Fest abre o livro com uma discussão sobre os atributos do personagem, e com a pergunta: deve-se qualificar o tirano alemão de “grande”? Ele sustenta que sim, e explica, com competência, seu ponto de vista, de modo a não deixar espaço a qualquer especulação de que admire as realizações ou os métodos de Hitler, mas, sobretudo, ressaltando que, apesar da extensa lista de crimes e monstruosidades do ditador, a História do século XX teria sido diferente sem ele. ?Com ele, o indivíduo demonstrou, mais uma vez, seu extraordinário poder sobre o processo histórico.? Baseado em extensa pesquisa, Fest traça a trajetória de Hitler desde sua infância na Áustria, em fins do século XIX, até tornar-se a nêmesis da civilização, em meados do século XX. Fatos, ambientes, personagens e contextos são recriados e trazidos de volta com detalhes, e o autor revela enorme habilidade na narrativa, que em nenhum momento resvala para o tédio. No primeiro volume, que reconta a trajetória de Hitler até a chegada ao poder, em 1933, Fest nos deixa a par de como o futuro ditador alemão construiu seu anti-semitismo extremado e doentio, de sua inteligência e instinto aguçados.
Autor:
Joachim Fest
Formato:
pdf
Tamanho:
6 MB
Ano:
2019
Enviado por:
Judd Marriott Mendes
Enviado em:
26/10/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.