Linguística & Literatura: Inter-Relações – Vol. I

Sinopse
A coletânea Linguística & Literatura: Inter-Relações traz uma série de pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico do ensino superior. Sob a organização de Adílio Junior de Souza (URCA/UFPB), Cícero Émerson do Nascimento Cardoso (URCA) e Marcos André Ferraz de Lima (URCA), esta obra apresenta estudos recentes que versam em torno de duas áreas: I) estudos de vertente linguística, mais especificamente com pesquisas sobre gramáticas de língua vernácula e latina; análises morfolexicais da língua latina e hebraica; concepções de língua e linguagem; política e planificação linguística; ensino de gramática; II) estudos de vertente literária, mais particularmente sobre as seguintes obras: Quincas Borba, de Machado de Assis; Um defeito de cor, de Ana Maria Gonçalves; A hora e vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa; Caim, de José Saramago e, finalmente, o poema Telha de vidro, de Rachel de Queiroz. E, também, uma pesquisa que se volta para o ensino de literatura através do uso de redes sociais digitais como uma ferramenta didática eficaz.
Autor:
Adílio Junior de Souza
Formato:
pdf
Tamanho:
6 MB
Ano:
2019
Enviado por:
Adílio Junior de Souza
Enviado em:
21/09/2019
Reeditado em:
15/03/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.