Baladas – Hilda Hilst

Sinopse
Baladas reúne, num único volume, os três primeiros livros de Hilda Hilst: ´Presságio´, de 1950; ´Balada de Alzira´, de 1951; ´Balada do Festival´, de 1955. O novo título acentua o gênero poético comum aos três: o da “balada”, que, embora recubra diferentes formas poéticas, em termos gerais diz respeito ao poema escrito para ser acompanhado por música, destinado aos bailes e festas; caracteriza-se sobretudo pelo emprego do estribilho, ainda que em Hilda ele nem sempre apareça, e pela ausência de rigidez no número das estrofes. Em suas apropriações românticas, a balada foi praticada como gênero lírico-narrativo, com tema predominantemente popular e lendário, o que tampouco ocorre aqui. Em vez disso, a cena básica é ocupada pelos desejos que, no início da idade madura, descobrem que não podem ser revelados, metamorfoseando-se então em formas incompetentes para viver: a vontade de poesia, o agudo pressentimento da morte, o medo da luz, a amizade da multidão dos fantasmas, a renovação dolorosa das partidas, o silêncio douto dos doidos, as criaturas-livros, os amados que, ao cabo dos breves delírios noturnos, escolhem as garotas que se mantêm escondidas. Juvenília, portanto, em pleno direito dos vinte anos. --- E-books obras originais completas e gratuitas , com capa e sinopses.... Baixe a sua cópia ou leia on-line se preferir ... uma cortesia com apoio cultural Judd, tenho aqui 200 títulos em português de Camões a Paulo Coelho.
Autor:
Hilda Hilst
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2018
Enviado por:
Judd Marriott Mendes
Enviado em:
24/07/2019
Classificação:
seguro