Análise do mangá da Inspetora Akane

Sinopse
Guia de episódios do mangá "Inspector Akane Tsunemori" editado originalmente pela Editora Shueisha (Tóquio, Japão) em 2012 e no Brasil pela Panini (Barueri-SP, 2018), criado por Hikaru Miyoshi, Gen Urobuchi e Akira Amano, inspirado no seriado de animação "Psycho Pass" (Japão, 2012-2013) de Production I.G. com supervisão de Katsuiyuki Motohiro. Título original japonês: "Kanshikan Tsunemori Akane". Num Japão distópico do futuro não há mais tribunais e o onipresente Sistema Sybil controla todas as pessoas pela medição de seu coeficiente criminal de modo que criminosos em potencial são presos ou mesmo executados na rua antes que cometam crimes e mediante o julgamento de máquinas - drones, detetores espalhados em toda parte e a arma dos policiais, a dominator, que pode autorizar dispares paralisantes ou letais. As profissões também são indicadas pelo Sistema Sybil, que garante uma tranquilidade social que disfarça o totalitarismo do governo. Nesse mundo impiedoso do futuro surge na I Divisão de Polícia de Tóquio a nova inspetora, Tsunemori Akane, que com sua integridade e senso de justiça tentará trazer um pouco de humanidade dentro de um sistema cruel. Uma das mais sensacionais personagens de mangás e animês.
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
23 KB
Ano:
2019
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
18/06/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.