Análise do mangá "Sailor Moon"

Sinopse
Em 1991 e 1992, respectivamente, a desenhista japonesa de mangás (mangaká) Naoko Takeushi, então muito jovem mas já premiada, lançou pela editora Kodansha os mangás "Codename Sailor V" (Apelido Sailor V) e "Bishojo senshi Sailor Moon" (A linda guerreira Sailor Moon) que foram sendo publicados até 1999, configurando um vasto universo ficcional de fantasia, a história de guerreiras cósmicas que lutam contra inimigos demoníacos e protegem a Terra. O sucesso foi imenso, chegando ao desenho animado, ao filme de imagem real e espetáculos musicais, e a série tornou-se mundialmente conhecida. A personagem Sailor Moon tem entre suas características a inocência e ingenuidade, a extrema bondade, apurados sensos de justiça e lealdade, e ser avessa à violência, embora dotada de impressionantes poderes sobrenaturais. O texto que segue é um estudo sobre todos os mangás tal como foram editados no Brasil pela JBC, ou seja, 12 de Sailor Moon (os 18 originais em volumes mais grossos), 2 de Sailor Vênus (originalmente eram 3 mais finos) e 2 de histórias extras.
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
52 KB
Ano:
2019
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
21/04/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.