HUMANISMO
Sinopse
QUE MUNDO É ESTE EM QUE VIVEMOS?
VAMOS CRIAR UM MUNDO MAIS FELIZ E EQUILIBRADO?
Um MUNDO onde todos possam NASCER; CRESCER; VIVER e MORRER – IGUAIS e LIVRES?
O HUMANISMO
DESPONTA COMO
NOVA E IDEAL SOCIEDADE HUMANA
HUMANISMO
Substantivo masculino
DEFINIÇÃO (o que é)
O HUMANISMO define-se como uma doutrina ou ideologia (propostas sociais, políticas e econômicas) que VISA OBJETIVAMENTE A EXISTÊNCIA, A SAÚDE, A SOBREVIVÊNCIA, A FORMAÇÃO, A ESTABILIDADE SOCIAL, A SEGURANÇA E O BEM ESTAR DO SER HUMANO, numa sociedade equilibrada e sustentável, reduzindo desde a sua implantação e durante um rápido período de transição, os atuais e significativos desníveis sociais entre as classes, até a abolição total desses desníveis num futuro imediato.
DE ACORDO COM ESTA IDEOLOGIA:
O HUMANISMO é uma proposta de organização humana socioeconômica, política, democrática e autossustentável, com segurança; integração; igualdade social, direitos plenos, deveres e oportunidades de todos os seres humanos, independentemente de origem, etnia, raça, cor, credo, sexo, religião, preferências ou ideologias, tendo como base o núcleo familiar, qualquer que seja a opção de escolha na sua forma de composição (que deverá ser universalmente aceite e respeitada).
O HUMANISMO, ZELA PELO BEM-ESTAR GERAL DO SER HUMANO
- Autor:
- Yur Saiednac
- Formato:
- docx
- Tamanho:
- 996 KB
- Ano:
- 2018
- Enviado por:
- Yur Saiednac
- Enviado em:
- 22/03/2019
- Classificação:
- seguro