Guia analítico do seriado "Gene Shaft"

Sinopse
O Estúdio Bandai Visual (Japão) produziu em 2001 (justamente o ano em que se passaria a famosa odisseia de Kubrick e Clarke) a extraordinária mini-série em animação "Gene Shaft" ou o eixo do gene, uma ficção científica clássica de espaço profundo, embasamento científico e questões relacionadas com a genética. Com um visual minucioso e impressionante, fala de um futuro distópico, no século 23, onde a humanidade navega por todo o sistema solar e as pessoas são em geral manipuladas geneticamente e programadas em suas profissões. A morte chega aos 45 anos, quando o corpo deixa de ser funcional; há mais mulheres do que homens e poucos parentescos diretos. A série acompanha as aventuras da nave espacial Bilkis que investiga o aparecimento de imensos anéis espaciais, poderosos e agressivos que têm relação com a raça extinta dos gigantes cujas ruínas foram achadas em Ganimedes, satélite de Júpiter, e o misterioso sistema Óberas, por eles deixado. O Comandante Hiroto se rebela contra o comando da frota espacial e resolve agir por conta própria para salvar a humanidade da ameaça espacial. Em meio a diversos personagens originalíssimos como a histérica programadora e marionetista Dolce Saito, destaca-se a jovem piloto Mika Seido, de 16 anos, íntegra e corajosa embora meio geniosa, que por ter o gene branco (não foi gerada por manipulação genética) e ter o dom da improvisação e criatividade, será a esperança da humanidade...
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
docx
Tamanho:
36 KB
Ano:
2019
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
08/02/2019
Reeditado em:
08/02/2019
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.