A TORMENTA EXISTENCIAL - J B Pereira – 03/07/07

Sinopse
A sede da alma é diferente. Não é qualquer resposta que vale. É preciso ter paciência e pedir ajuda quando a crise qual tempestade se nos chega sem que sintamos ou permitimos. Logo vem a sofrência da alma, o vazio existência, o deslocamento de si, a insatisfação do estado de situações e nos sentimos "roubados de nós mesmos..."Nem os mais próximos parecem nos entender. Só a fé e a coragem de percorrer o deserto, talvez, só, e alguém mais: o anjo da guarda, Jesus. Ele pode estar em qualquer canto e nos sofrendo o nosso tanto.Ele pode ser o amigo da esquina, o terapeuta, o sacerdote, o pastor, o antigo colega, a solidão bate a porta...A sede passa e amadurece! Crisol.2 Cor.12,7-8. __ESPINHOS DA CARNE – 25 /07/08 __"Demais, para que a grandeza das revelações não/ me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo/ de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim." II Coríntios, 12 – 7-8.___Quando nasceste, mundo, com espinhos,/Tiveste e foste ser feliz na vida./Aprendeste driblar muitos diabinhos,/Vias brilho-saudade na partida._____O tempo jeito com anjinhos,/Corrosivo devir desta saída./Suspiras, com anelos, por beijinhos,/Fingindo responder, mesmo ferida.___Procuras os meios de não te contaminares/E desejavas-te verdade logo,/Tédio, com teu medo, contra a paz.____Rezas, buscas vencer todos os pilares;/Caminhas, cauteloso, diante do fogo,/ Tenha calma antes que tua vida jaz.
Autor:
J B Pereira
Formato:
rtf
Tamanho:
87 KB
Ano:
2007
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
19/01/2019
Classificação:
seguro