Pequeno Tratado sobre o Paráclito à luz do Catecismo da Igreja Católica Romana. J B PEREIRA

Sinopse
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."João 14, 26 "21 E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." Daniel 2:21,22 ____ Subtítulo:A Pessoa e a vida do Paraclito em nome de Jesus e a Vontade Excelsa de Deus Pai para o bem da Igreja e a salvação das almas. "Creio no Espírito Santo. Amém!"(Credos Católicos - desde Niceia - (325); a. C. - e Constantinopla - 581 a. C, Católica)--A fé no Espírito de Jesus e do Pai não é mágica. É verdade revelada na Bíblia e dogma santo da Igreja Católica Romana. Não temos um Deus à nossa Imagem e semelhança, nós somos a Imagem e Semelhança de Deus: Uno e Trino, UNIDADE DA DIVINDADE E ADVERSIDADE DAS PESSOAS. Que o Paráclito Divino nos oriente a Cristo e à Pátria Celeste. O Espírito Santo é único na sua Personalidade e indivisível na sua natureza divina, juntamente com as duas outras Pessoas da Trindade Santíssima. Cocriador com Pai Eterno; Consolidador da Criação; Co-salvador com o Filho Eterno; Confirmador da Nova Criação. Coadvogado Celestial com Jesus; comediador com Jesus no Mistério da Destinação Eterna das almas; Alma da Igreja juntamente com Jesus e Maria. Sustentáculo dos profetas, mártires, confessores, virgens, santos etc.
Autor:
J B Pereira e https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/6543013
Formato:
rtf
Tamanho:
259 KB
Ano:
2019
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
08/01/2019
Reeditado em:
12/01/2019
Classificação:
seguro