SINFONIA DA PALAVRA

Sinopse
“Sinfonia de Palavras” é uma homenagem da atual Diretoria da Academia de Artes, Ciências e Letras “Castro Alves” a todos os Acadêmicos desta Senda Cultural pelo seu 42º ANIVERSÁRIO. A Academia nasceu na década de 60, época da explosão de criatividade na Música Popular Brasileira. O ano de 1965 marcou o início dos grandes festivais da música brasileira. Nesta Obra “Real e Imaginário fazem uma só realidade, sem que os limites de um ou de outro possam ser estabelecidos”. Nela contém poemas, dentre os quais há também letras de música e duas prosas. Alguns trabalhos são extremamente líricos e ternos; outros, críticos e engajados em problemas sociais. Todos, agradáveis e fascinantes registros de emoções e sentimentos numa linguagem fluente e viva. Há clareza nas idéias e riqueza de cores e imagens. Com este E-Book, espero reafirmar os objetivos de Celeste Maria (de Amaral) Masera Lourenço, Fundadora da Academia tal qual divulgar a singularidade das produções do Quadro Acadêmico, assim como enaltecer qualidades literárias do grupo, ratificando a posição de destaque que, sem dúvida, ocupam no contexto literário gaúcho e nacional.
Autor:
Ilda Maria Costa Brasil
Formato:
exe
Tamanho:
537 KB
Ano:
2008
Enviado por:
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado em:
28/10/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.