( Teatro) POR AMOR VENDEU A ALMA PARA O CAPETA

Sinopse
A Palmira não aguenta mais a situação de miséria, e não quer ter seu filho ou filha ali, no lixão, vivendo de migalhas e restos de lixos dos outros. É véspera de ano novo! Cornélio está no lixão com seu sobrinho Fernandinho contando as latinhas localizadas quando de repente chega a Palmira e faz sérias ameaças ao marido para que ele se vire para melhorar de vida até o primeiro dia do ano. Cornélio fica desesperado e faz uma reclamação para Deus cobrando dele as coisas que ele pediu em oração e ao mesmo tempo ameaça pedir ajuda ao opositor que ouvindo os pensamentos dele, penetra na sua mente, promete torná-lo rico e poderoso. O Capeta induz o Cornélio a jogar na mega sena da virada, passa os números sorteados para a sua mente e Cornélio ganha sozinho e fica rico, milionário, mas o capeta faz um pacto de gratidão dizendo que no momento certo voltará para ser retribuído pela coisa mais valiosa que o Cornélio virá a ter. É no segundo ato que o Coisa Ruim e o Fernando protagonizarão todo o enredo do ato, juntamente com o Cornélio, Palmira, Josephine, o último pretendente, o padre, o prefeito, o pastor, o presidente da câmara, o presidente do partido, o juiz de direito, o promotor público etc... No terceiro ato, a volta ao lixão mais a volta por cima, e o retorno dos coletores de propinas à cena.
Autor:
Jota Kameral
Formato:
docx
Tamanho:
458 KB
Ano:
2018
Enviado por:
Jota Kameral
Enviado em:
18/08/2018
Reeditado em:
20/08/2018
Classificação:
seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.