Linguística & Literatura: Inter-Relações – Vol. II

Sinopse
A coletânea Linguística & Literatura: Inter-Relações – Vol. II se segue logo após ao lançamento do primeiro volume (publicada aqui mesmo pela Ideia Editora, 2019), sendo, portanto, um segundo volume, com novas pesquisas desenvolvidas no meio acadêmico de ensino superior. Sob a organização de Adílio Souza (URCA/UFPB), Émerson Cardoso (URCA/UFPB), Marcos Lima (URCA), juntamente com Cássia da Silva (URCA) e Paula Perin (URCA), esta nova obra apresenta estudos igualmente recentes, que discutem assuntos que giram em torno de dois eixos macros: I) estudos de vertente linguística, com destaque para pesquisas sobre: o uso de modalizadores em produções textuais; prática da oralidade; uso do Facebook como ferramenta auxiliar para ensino de língua portuguesa; relato de experiência em monitoria de disciplina de Linguística (Fonética e Fonologia); ensino de gramática; descrição e uso linguístico do objeto nulo; os diferentes efeitos de sentido nos discursos midiáticos; metaplasmos; avaliação e ensino; gramatização; II) estudos de vertente literária, com estudos sobre: Literatura enquanto fonte de conhecimento e experiência; Literatura Infantil e formação do leitor criança; crítica literária e fortuna crítica de autores brasileiros; iconicidade linguística e expressividade linguística de seguimentos; análises sobre as obras: Senhora, de José de Alencar; O nosso Ceará e O Quinze, de Rachel de Queiroz; Pedaços da fome, de Carolina Maria de Jesus, entre outras.
Autor:
Adílio Junior de Souza
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Ano:
2019
Enviado por:
Adílio Junior de Souza
Enviado em:
08/04/2018
Reeditado em:
15/03/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.