CATARSE

Sinopse
Catarse é um conceito advindo da filosofia que traz uma ideia de limpeza e purificação. A palavra é de origem grega (kátharsis) e significa “purificação”. Aristóteles introduziu o conceito de catarse em sua obra “Arte Poética”, representando a purificação das almas. Isto ocorria por meio de uma forte descarga de sentimentos e emoções quando as pessoas assistiam obras teatrais de tragédias ou dramas. O público entrava em contato com a linguagem poética, sendo capaz de captar tais emoções (terror, medo e piedade) e assim, liberar-se das suas (fonte: https://www.todamateria.com.br). Partindo desta ideia de que catarse pode significar um sentimento de alívio ao se trazerem à consciência sentimentos, traumas etc. que estavam reprimidos (aulete on line), esse singelo conjunto de sonetos têm por objetivo expor o cotidiano catártico deste iniciante “poeta”. Os textos versam sobre fé, mazelas sociais, emocionais, tratam de amor, fazem homenagens etc. Todos os escritos foram compostos em sua maioria no ano de 2009, outros escritos a partir de 2006 quando comecei a estudar sobre os sonetos. São 63 sonetos. 63 momentos de purificação de minha alma em versos. Espero que o leitor tenha seus momentos catárticos ao ler este simples livro. Portanto, boa leitura! O autor.
Autor:
Guilherme Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Ano:
2009
Enviado por:
Guilherme Pereira
Enviado em:
30/12/2017
Classificação:
seguro