O REI LEAR

Sinopse
Durante muitos séculos muito se discute sobre a grandiosa obra de William Shakespeare: "Hamlet, Romeo and Juliet, Othello, Macbet, Dreams of the summer night", mas, qualquer comparação com todas essas obras citadas, não são nada quando tentamos equipará-las à grandiosidade dessa obra-prima: "King Lear". Em seus últimos dias dias de vida, o rei, que não possui nenhum varão entre seus filhos, são três filhas mulheres. Está ele definhando em seu leito de morte, sem poder discernir quem o protegia e quem o usurpava, sendo que, apenas Cordélia, entre as três filhas não tinham se casado, exatamenente para ficar ao lado do pai. Mas nem isso ele conseguia compreender, ela não fazia aquilo por reconhecimento, sim pelo amor devotado a ele. Longas disputas se sucederam diante do decrépito monarca e suas delirantes ordens sem nenhum prestígio, também desrespeito. Essa obra representa o lado mais profundo da literatura de Shakespeare, que é quando ele passa das tragédias introspectivas para as outras, as que entronizam o interior de todos as pessoas que precisam olhar o mundo através das metáforas deles mesmos para tentarem se entender.
Autor:
WILLIAM SHAKESPEARE
Formato:
pdf
Tamanho:
540 KB
Enviado por:
Agmar Raimundo
Enviado em:
22/01/2017
Classificação:
seguro