AS FLORES DO MAL
Sinopse
Você pode até se perguntar: Baudelaire só escreveu um livro? Se a resposta em si fosse minimalista no que tange a uma questão quantitativa, poderíamos abreviar com a simples resposta: Sim. E se em seguida, essa pergunta se estendesse para o lado qualitativo, diríamos que ele escreveu "As flores do mal". Isso mudaria tudo. O que era minimalista, torna-se automaticamente gigantesco, secular, épico, norteador, paradigmático para uma época em níveis de literatura moderna. É aquela obra em que nos deparamos depois de sua leitura e dizemos: "Estamos Salvos!"
As flores do mal", conseguiu transladar para o século XIX todo o peso que estava sobrecarregando a literatura até então, transformando-se assim, em um marco dessa que hoje conhecemos como Literatura Moderna, que evoluiu até os dias atuais em sua contemporaneidade.
Apesar de ter escrito outros livros, como "O poema do Haxixe" e "Paraísos Artificiais", todos como obras experimentais, este último, tendo um maior destaque, não conseguem aparecer em sua Obra como destaque, tamanho a importância de sua poesia fundamental.
- Autor:
- CHARLES BAUDELAIRE
- Formato:
- Tamanho:
- 487 KB
- Enviado por:
- Agmar Raimundo
- Enviado em:
- 21/01/2017
- Classificação:
- seguro