ChicoDoCrato - Eleições 2020 - Compilações de DICAS para ELEITORES E CANDIDATOS.

Sinopse
#NãoVOTEemEVANGELICO #NãoREELEJAprefeitoOUvereador #NãoVOTEemPARENTEdePOLITICO O processo eleitoral representa um momento singular na democracia política brasileira, trata-se de um período em que se modificam o cotidiano de candidatos, militantes e eleitores. Nas eleições, a política é vivida em sua plenitude, o “tempo da política”, marca uma profunda transformação na cidade, em especial nos bairros, é o momento onde a luta política é transferida do parlamento para as ruas. Os indivíduos, que na maior parte do tempo, ficavam alheios às discussões sobre a “republica”, se transformam como as paisagens urbanas no período eleitoral e passam a “tomarpartido”, buscar um candidato de sua preferência e a viver a política. O processo eleitoral pode ser explicado por diferentes prismas, seja em análises institucionais que focam na atuação dos partidos políticos ou no modo como os eleitores decidem o seu voto. Pode-se propor uma abordagem macroscópica, buscando desvendar as estruturas engendrantes do processo eleitoral e o “peso” das instituições políticas sobre a escolha dos indivíduos, ou optar por uma análise microscópica, que busca o particular, as peculiaridades e as minúcias de uma eleição. Convide outras pessoas a refletirem com você sobre esses números, para avaliarem as chances reais de eleger seu candidato em OUTUBRO de 2016. Assim você e sua comunidade poderão fazer diferença nas eleições municipais deste ano. Vamos lá! Estou fazendo a minha parte. DIVULGUE!
Autor:
ChicoDoCrato, Luiz Flávio Gomes e Internet
Formato:
pdf
Tamanho:
407 KB
Ano:
2016
Enviado por:
ChicoDoCrato
Enviado em:
24/08/2016
Reeditado em:
19/09/2020
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.