Epistemologia da Inteligência

Sinopse
Um livro destinado a livros este é a epistemologia da inteligencia, um instrumento que se for utilizado na Ciência poderá auxiliar na construção de vários textos acadêmicos. Baseado na inteligencia multifocal de Augusto Jorge Cury. Este livro conta a trajetória de um pesquisador e cientista e sua construção histórica de conhecimento. A sociedade é sustentada por inúmeros paradigmas que são utilizados por milhares de pessoas, para modificar sua realidade social, melhorando-a, a exemplo da: religião, politica e ciência, logo enquanto as pessoas vão obtendo resultado satisfatório vão se utilizando de paradigmas existentes, mas o que fazer quando se verificar que os paradigmas atuais não são suficientes para melhorar a realidade social de uma comunidade, de um grupo e de toda uma sociedade? Sendo que há mais de uma resposta para esse problema, no entanto a única resposta plausível para o paradigma aqui investigado é a construção de novos paradigmas. Esse novo paradigma deve ser uma ferramenta de transformação mais preciso, principalmente no processo de investigação de objetos e fenômenos. Pois a epistemologia existente assim como seus métodos, técnicas e procedimentos são deficiente e não buscam conhecimentos verdadeiro e útil, e sim, conhecimentos validos independentes da essência dos objetos e fenômenos. Causando uma grande distorção nas interpretações e conclusões, inviabilizando a aplicação pratica tanto da epistemologia existente quanto a sua produção do saber.
Autor:
Circuncisão, CURY 2006 e MARX. e outros
Formato:
docx
Tamanho:
41 KB
Ano:
2015
Enviado por:
Circuncisão
Enviado em:
13/08/2016
Classificação:
seguro