ENXERTIAS POÉTICAS
Sinopse
Compartilho uma prévia da obra com Tiquins Exertados, um estilo poético experimental criado por mim e por Marli Caldeira.
Estou propondo o estilo TIQUIM ENXERTADO, uma vez que enxertamos pequenos vocábulos aos termos do primeiro verso. Cheguei a fazer uma analogia com os transgênicos ou OGMs, organismos geneticamente modificados, denominando o novo estilo de TPMs (TIQUINS POETICAMENTE MODIFICADOS). Mas para fugir do hilarismo e dar seriedade à nossa luta pela consolidação desse novo estilo e suas variantes, fico com a proposta de Tiquim Enxertado.
Então poderemos descrever o TIQUIM ENXERTADO ASSIM:
1º) Uma estrofe com dois versos.
2º) No primeiro verso, três termos centrais.
3º) No segundo verso, um termo central, o último do primeiro verso, com os enxertos com prefixos e outros complementos, fechando a ideia. conforme os descritos acima.
Sugestão: Preencha no segundo verso, o espaço que ficar vazio sob o primeiro verso, com pontinhos para melhorar a estética e sempre que possível, alinhar com a margem direita.
Viu, com um pouco de criatividade e inspiração, dá pra fazer "tiquim enxertado". Se você gosta de poesia, de brincar com as palavras, venha ser tiquineiro(a) enxertista.
- Autor:
- Cláudio Antonio Mendes
- Formato:
- Tamanho:
- 392 KB
- Ano:
- 2016
- Enviado por:
- Cláudio Antonio Mendes
- Enviado em:
- 09/08/2016
- Reeditado em:
- 24/08/2016
- Classificação:
- seguro