Nós - Sonetos
Sinopse
Amigo e grande escritor, eis o poeta Hélio Cabral Filho nos presenteando com mais uma obra dedicada ao crescimento intelectual do ser humano. É com o maior júbilo a que venho prefaciar seu quinto livro de sonetos.
Com uma vida inteira dedicada a Literatura, o autor traz, em linguagem simples, a árdua e complexa tarefa de levar aos seus leitores a prática da ética e dos bons costumes, nos mostrando, claramente, por exemplo, antagonismos como: amor e ódio, o bem e o mal, felicidade e tristeza.
Na solidão de seus pensamentos, o poeta vai construindo as pontes que ligam do abstrato ao concreto, da fantasia a realidade, com seus versos métricos, tal qual um mar de ondas simétricas quebrando na areia.
A Obra – “NÓS” – é o invólucro perfeito de um recheio de versos que, vocês leitores, terão a oportunidade e o privilégio de se deleitarem ao sabor da leitura. “NÓS” veio para ajudar a desatar o excesso de materialismo que há dentro de nós, como a arrogância, o egoísmo, o ódio e a vaidade, mas ao mesmo tempo se transforma na ideia de coesão, ligação, elo, nos dando a noção de união e de amor ao próximo.
- Autor:
- Hélio Cabral Filho
- Formato:
- Tamanho:
- 348 KB
- Ano:
- 2016
- Enviado por:
- Hélio Cabral Filho
- Enviado em:
- 20/05/2016
- Classificação:
- seguro