oquintorumo

Sinopse
Quinto Livro de Poesias de Pantoja Ramos, na qual é dito no prefácio: "Ah, se houvesse um novo rumo. Uma direção sem diretrizes, apenas princípios. Sem ordens, só o amor orientando. Num mundo assustadoramente violento de nossa humanidade, muitos como eu escrevem como sugestão e quem sabe um pedido de socorro. Polidamente o violador te usurpa os direitos, tão Kafkiano que não percebes o quanto fostes ceifado de seu bem-estar, direito teu, direito meu. Verdade que na luta eterna da tese contra antítese para se tornar síntese, esperneiam os poderosos para não perderem suas regalias financeiras e de influência, em reação agora com força descomunal para com países possuidores de tantos necessitados como os da América Latina, África, Ásia e a parte plebéia da Europa. Todavia, não passarão! Entretanto, não poderão para sempre colocar dúvida sobre a justificativa da espécie humana enquanto ser racional a pisar sobre a Terra. Essa disputa começa em mim, começa em ti, pois ganância é sentimento ofertado a todos como um doce, alimentando a injustiça e o conflito, no amargo que fica no final a alma. Não sejamos gananciosos, soberbos, velhacos, odiosos. Sejamos humanos. Nem norte, nem sul, nem oeste, nem leste e ao mesmo tempo tudo junto, misturado, anarquicamente organizado. Um quinto rumo".
Autor:
Pantoja Ramos
Formato:
pdf
Tamanho:
733 KB
Enviado por:
Pantoja Ramos
Enviado em:
16/05/2016
Classificação:
seguro