CHICO E EU ESTADO DE ESPIRITO

Sinopse
A proposta deste livro é apresentar o estado de espírito do Chico, segundo o seu momento pontual, mostrando como ele pensa sobre vários assuntos filosóficos, ordinários, complexos, polêmicos e contraditórios. Em se tratando de estado de espírito, não se pode furtar ao seu humor, irreverencia, amenidades, entre outros fatores. Graça a sua mãe, que o alfabetizou e lecionou o primário em domicilio, e seu pai, que lhe deu as primeiras noções de lógica e filosofia, além de ambos terem sido seus catequistas na Doutrina Cristã, sob os auspícios da assistência beneditina e franciscana, às quais a família está afetivamente ligada, foi possível que Chico desse esse testemunho e, quem sabe assim, possa modificar a forma de pensar dos seus leitores. Quem também foi fundamental na propositura deste livro, sem duvidada, foi a Myriam, sua mulher que, por ser o seu oposto formou o contraste, dando frutos a três filhos, os quais amansaram seu pai para que, mais tarde, os dois netos montassem. Essa última gestação consegue, em horas, modificar os costumes que a geração do Chico levou décadas para ver a passagem do rádio de válvulas e da máquina a vapor para o transistor e ao chip, motor a explosão ao jato e o atômico. A exploração da Lua já é página virada, agora estão nos planetas e nas galáxias. Mas o mais triste de tudo isso é não ter esperança futura face ao aquecimento global, os tsunamis, os terremotos, o degelo da Antártica e, enfim, do advento do Apocalipse.
Autor:
CHICO LUZ
Formato:
pdf
Tamanho:
370 KB
Ano:
2011
Enviado por:
CHICO LUZ
Enviado em:
27/09/2015
Classificação:
seguro