Novas Aventuras Inéditas do Major Policarpo Qüaresma

Sinopse
Presidente dos estados unidos desaparece em são paulo Abraham mosley foi visto pela última vez na comitiva oficial que saiu do palácio dos bandeirantes Felipe gutierrez De são paulo –sp O presidente dos estados unidos, Abraham Mosley, foi dado como desaparecido, ontem, depois que sua comitiva, de visita ao brasil, deixou o palácio dos bandeirantes, sede do governo do estado de são paulo, no bairro Morumbi, de são paulo-capital. ------------------------------------------------------------ Novas Aventuras Inéditas do major Policarpo Qüaresma Prefácio nada interessantíssimo ou mero lero lero Não me darei aqui o trabalho de dizer, ao incauto leitor destas palavras, que ele bem poderia pulá-las porque já acabo de fazê-lo. Entretanto, e com o fim de justificar o título encomiástico ao grande Mario de Andrade, seguem outras para os eventuais bravos que nelas persistirem. Afinal , não duvido que tais bravos podem estar também brabos pela ousadia e cotejânea vigarice, deste autor, em se valer de um personagem de outro escritor. Mudando de assunto mas continuando no presunto: não sei de nenhum escritor, a não ser Graham Greene , que tenha ousado, por exemplo , ressuscitar Don Quixote ou Sir Pickwick. Entretanto, os dois - Quixo e Pick- andam ainda por aí : embuçados em dezenas de outras réplicas, ainda que sob novos nomes. Assim, o meu e teu Policarpo, ao menos e pelos, tem a vantagem de manter a ideologia.
Autor:
Saskia Bitencourt
Formato:
docx
Tamanho:
21 KB
Enviado por:
Saskia Bitencourt
Enviado em:
29/08/2014
Reeditado em:
29/08/2014
Classificação:
seguro