ENQUANTO A VIDA NOS MOVER

Sinopse
Esta é uma novela de ficção científica e policial de interesse humano, passada num Rio de Janeiro futuro e decadente. Sigo aqui uma tendência hoje muito frequente na FC, a do "mundo decadente", presente em livros famosos como "Fahrenheit 451", filmes como "Blade Runner" e seriados japoneses de animação como "Sora no woto" e "Shangri-Lá". Isto reflete, é claro, a crescente sensação de beco sem saída no mundo moderno, não só pela falência ecológica (efeito estufa, degelo dos pólos e geleiras, extinção de espécies animais e vegetais etc) como também pela destruição da família e a degeneração urbana. Acompanhemos, neste cenário de pesadelo com um Rio de Janeiro destroçado e irreconhecível, o singular encontro entre uma policial e uma adolescente marginalizada. A novela vem enriquecida com o prefácio e o posfácio brilhantemente assinados por nossa muito estimada amiga do Recanto das Letras, Eliane Auer. (imagem do google)
Autor:
Miguel Carqueija
Formato:
rtf
Tamanho:
99 KB
Ano:
2014
Enviado por:
Miguel Carqueija
Enviado em:
27/03/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.