a grande síntese
Sinopse
A Grande Síntese conduz-nos a uma viagem do espírito e noz faz compreender o funcionamento do universo. É a viagem da criatura que se volta ao seu Criador, que regressa ao seu princípio, o centro do Universo. A realidade na nossa percepção estava presa aos limites do tempo e do espaço, trata-se de caminhar em sentido contrário rumo ao Absoluto, visão que razão jamais nos permitirá antever.
Trata-se de perceber um princípio único, Deus. A existência de uma só lei que tudo rege. Este é o conceito monista. Do politeísmo passamos ao monoteísmo, porém um conceito antropomórfico e agora passamos ao monismo. Deus é unidade com o ser. O homem não é apenas eterno e membro da humanidade que abraça todos os seres, é uma potência que desempenha seu papel no funcionamento orgânico da Criação do Universo. A jornada proporciona a ele novas formas de comportamento, por que é capaz de perceber os abismos pelos quais trilhou, agora é subir em busca da fonte: Deus. Nosso coração se envolve por uma nova paixão, a evolução, o amor, o combustível que nos move.
Trata-se do nascimento de um novo homem, nova ciência, novo sistema místico nos conduzirá em uma busca além dos sentidos puramente materiais, não nos utilizamos de um instrumento tão somente, somos parte do processo somos o próprio instrumento de pesquisa, devemos nos refinar do ponto de vista moral, e este refinamento nos conduzirá a uma nova ciência que nos conduzirá a um caminho novo, de amor e elevação espiritual...
- Autor:
- PIETRO UBALDI
- Formato:
- Tamanho:
- 4 MB
- Enviado por:
- LU ZANELLI
- Enviado em:
- 05/12/2013
- Classificação:
- seguro