Ensinar é Aprender Volume II Coleção Ensinantes do Presente
Sinopse
Ensinante do presente é uma obra convite.
Convite à reflexão, a ação e a revisão de nossos olhares sobre educação e aprendizagem.
O primeiro volume foi Ensinantes do presente Volume I: Ensinar é Acreditar.
Este é o segundo volume, Ensinantes do presente Volume II: Ensinar é aprender.
Os seguintes serão:
Ensinantes do presente Volume III: Ensinar é compartilhar utopias.
Ensinantes do presente Volume IV: Ensinar numa perspectiva humanística.
Ensinantes do presente Volume V: Ensinar é ter um projeto de vida.
É uma obra para ser lida de modo aberto, e com a expectativa de uma conversa, um diálogo, tal qual, já faz algum tempo, participo em oficinas, cursos, aulas, palestras e conferências em diversos eventos nacionais e internacionais sobre Educação e Psicopedagogia.
O seu formato foi pensado como modo de facilitar este diálogo, e cada espaço “em branco” servirá ao exercício da escrita de cada possível leitor, numa perspectiva - e expectativa, de fazer valer os processos de autoria de pensamento tema que dedico especial e carinhosa atenção, ao longo dos últimos anos, como pesquisador, escritor, aprendente, autor e ensinante em cursos de pós-graduação em Educação e Psicopedagogia de diferentes instituições educacionais brasileiras.
Esta é uma obra convite, imaginada no corpo e na mente de quem ama o trabalho que faz com aprendizagem e que busca conjugar, sempre, cada vez mais e melhor, o verbo compartilhar.
- Autor:
- Joao Beauclair
- Formato:
- Tamanho:
- 511 KB
- Ano:
- 2013
- Enviado por:
- Joao Beauclair
- Enviado em:
- 22/11/2013
- Classificação:
- seguro