MATABURRO
Sinopse
Nos meus seis anos de vida, comecei a observar aquelas pontas de tubinhos brancos jogados pelas ruas. O meu maior erro, foi à curiosidade em verificar o que continha naquelas coisinhas brancas, jogadas fora por todas as ruas no bairro Santo André, em Belo Horizonte.
Foi o inicio do meu lento suicídio. Besteira abrir aquele tubinho, com tanto fumo sem queimar e achar que era muito desperdício pago, para serem consumidos.
Engraçado, é que um pé de fumo é muito bonito de se ver e acariciar. Na temporada das chuvas, na minha Vila de Nossa Senhora dos Prazeres de Milho Verde, distrito de Serro, Minas Gerais ( onde estão todas as minhas raízes ), suas folhas são enormes e verdinhas, contudo pegajosas, seria isto o motivo? Eles nascem por todos os cantos, principalmente quando as chuvas são fartas. De sua beleza, não dá para imaginar o mal que irá causar aqueles que usufruírem de suas propriedades. Na sua forma original, talvez não causasse tanto mal, são as químicas adicionadas pelas indústrias a ele, para prepará-lo a fim de contaminar e viciar os seus usuários, futuros suicidas.
O marketing das propagandas enganosas, a que mais me incentivava e me fascinava era a do Mal borro, com aquele cowboy naquele lindo cavalo, laçando os bois. Deveria ter traduzido Mal borro como “Mal do Burro”, não foi possível visualizar esta tradução naquele período de ilusões.
- Autor:
- Miache Confuso
- Formato:
- Tamanho:
- 1 MB
- Ano:
- 2013
- Enviado por:
- Miache Confuso
- Enviado em:
- 30/10/2013
- Reeditado em:
- 31/10/2013
- Classificação:
- seguro