Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Arquivo
Título:

Escola Veridiana Camacho - 35 anos de história no centenário do Jardim Brasil.

Autor: Jota Kameral
Formato: zip
Tamanho: 8 MB
Ano: 2013
Enviado por: Jota Kameral
Enviado em: 30/06/2013
Reeditado em: 30/06/2013
Classificação: seguro
Sinopse: A Escola Estadual de primeiro e segundo grau Veridiana Camacho Carvalho Gomes no Jardim Brasil, foi inaugurada em agosto de 1978 na gestão do Governador Paulo Egydio Martins. Era então Secretário de Estado da Educação o Sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira; Presidente da Conesp, Gilberto N Bueno e prefeito de São Paulo, Olavo Egydio Setubal. Exordialmente foi inaugurada com o Nome de Gustavo Barrosos e, posteriormente, através de uma campanha para homenagear a Diretora que muito fez pela escola. A Escola foi uma das primeiras da região a ser construída e inaugurada. A região à época no Jardim Brasil estava a mercê dos assaltantes e dos maus elementos. Ainda não havia a questão do tráfico de drogas as violências provocadas pelos inúmeros assaltos levaram os pais a declinaremm de fazer a matrícula dos seus filhos nesta escola. Preferiam leva-los para outras escolas mais distantes na busca de maiores seguranças. Também os profissionais da educação não queriam laborar na escola pelas razões já conhecidas.
Importante: arquivos em formato ".EXE" ou ".ZIP" publicados pelos assinantes podem conter vírus. Recomendamos testar este arquivo com um programa anti-vírus atualizado antes de abri-lo.
O Recanto das Letras testa periodicamente os arquivos publicados, mas não se responsabiliza por eventuais danos causados por vírus em seu computador.
Baixar
(clique aqui para baixar o arquivo)


Comentários

Sobre o autor
Jota Kameral
São Paulo - São Paulo - Brasil, 62 anos
370 textos (154025 leituras)
33 áudios (2199 audições)
23 e-livros (1108 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/09/20 00:24)
Jota Kameral