BAÚ DE TORRINHA - PERFIS 1 ATÉ 50
Sinopse
São perfis de autoria das pessoas participantes do Grupo Baú de Torrinha, que participam da brincadeira de desvendar quem ou o que está descrito!
É uma batalha divertida em que o vencedor ganha virtualmente um prêmio (que seria um tipo de Oscar ou Kikito) chamado Brasilino, que é um boneco em alusão ao prêmio que a Loja Móveis Brasil agraciava cada comprador de seus móveis. Ele foi criado em 1967 para estimular a venda, por crediário, de produtos da Fábrica de Móveis Brasil. Portanto, para obtê-lo era necessário comprar algum móvel na loja. O Brasilino estava pintado no edifício Tapajós desde 1976 (há 31 anos). Ele ganhou aquele espaço no auge da popularidade. Mesmo feio, baixinho e cabeçudo - e de nunca ter dito mais do que um “tá” nas propagandas (“Fábrica de Móveis Brasil, tá?”) - virou uma coqueluche. No final dos anos 60, Brasilino virou sinônimo de criança ou de filho. Era comum ouvir coisas do tipo: “ Aquela moça já tem um Brasilino (filho)”. Mas o tempo passou e a fábrica foi perdendo força.
1-) PERFIL: É uma brincadeira onde se dá algumas dicas sobre determinada(s) pessoa(s), ou
algo que não seja pessoa(s) e os participantes tentam adivinhar.
2-) Baú: O Baú de Torrinha:Um grupo do Face criado para resgatar a memória de alguns torrinhenses fanáticos pela cidade.
- Autor:
- Nelson M Teixeira ou Nelmite e Cada Perfil é numerado com seu respectivo Autor
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 129 KB
- Ano:
- 2013
- Enviado por:
- Nelson M Teixeira ou Nelmite
- Enviado em:
- 05/06/2013
- Classificação:
- seguro