MANUAL DO PROFESSOR-Luís Augusto Fischer
Sinopse
Os livros da coleção É só o Começo da L&PM foram pensados e criados para homens e mulheres, jovens ou não, que estão começando a vida de leitor. Foram escolhidas histórias importantes, e a linguagem foi adaptada para facilitar a leitura.
Escrito por Luís Augusto Fischer, o Manual do professor não é só um livro didático em seu modelo mais tradicional: o que a L&PM e o professor Fischer oferecem é um roteiro de leitura e compreensão da coleção dessa série, criada para auxiliar estudantes que ainda estão em processo de formação do hábito da leitura.
Ao longo desse texto, que é quase uma conversa entre pares, Fischer explica a filosofia da coleção, como foi feita a adaptação dos textos e quem é o público que este projeto pretende conquistar. O leitor destemido, que Fischer almeja, precisa ser formado. E isso só é possível fazendo com que estes estudantes – adultos que tardiamente entraram em contato com os livros – perca o medo da literatura.
Ao fim, o professor fornece a seus colega métodos de trabalho a partir dos clássicos adaptados – sem nunca fornecer ao professor uma fórmula pronta de como ensinar.
- Autor:
- Luís Augusto Fischer
- Formato:
- Tamanho:
- 1 MB
- Enviado por:
- Jéssica Kur Fuchs
- Enviado em:
- 09/01/2013
- Classificação:
- seguro