Aforismos do Grande Rio

Sinopse
Aforismo é um estilo de escrita que junta a filosofia à literatura, onde a impressão do mundo é colocada de maneira poética ou mesmo em prosa. Curtos e objetivos, aforismos mostram o mundo de forma rápida sem deixar de preocupar-se com a reflexão sobre o que vimos e sentimos. Nesse sentido, procurei pincelar o Grande Rio Amazonas, a maior estrada de minha vida, respingos apenas das situações que presenciei e das pessoas que observei. Mas, em vez de prefaciar muito, indico os poemas para melhor entendimento deste período em que vivi. Esta obra é segunda tentativa de ser poeta não profissional. Até o momento não tive a pretensão de viver da pena, apesar deste hábito muito me trazer conforto nas horas de solidão costumeira que me vem nas viagens. E sem dúvida, a poesia é o método que convence a mim mesmo quando falo de Amazônia, pois há arte mais bela e de maior esplendor? Como descrever rios, terras amazônicas e ribeirinhos sem lirismo? É o que exercitei nesta etapa de trabalhos no estuário, percorrendo mais paragens além de Gurupá, o começo de tudo em meus escritos.
Autor:
Pantoja Ramos
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2012
Enviado por:
Pantoja Ramos
Enviado em:
06/01/2013
Reeditado em:
08/06/2013
Classificação:
seguro