"AS PUPILAS DO SENHOR REITOR"

Sinopse
s Pupílas do Senhor Reitor, livro publicado em 1866 e escrito por Júlio Dinis, renomado autor português e que contêm aproximadamente 250 páginas. José das Dornas era um lavrador humilde, mas feliz. Ele tinha dois filhos: Pedro, um garoto forte e que queria seguir os passos do pai e Daniel, que era um garoto mais afeminado, que queria ficar rico e não caberia na roça. Os dois garotos tinham namoradas, Daniel namora Guida, meiairmã de Clara, que por sua vez , namora Pedro. O amor entre esses casais é grande, todo caso a madrasta de Clara e Guida era terrível, o que obrigou o Senhor Reitor a pegá-las como sua \\\\\\\"pupílas\\\\\\\". Tudo estava bem entre os casais, até Daniel ter a ideia de ir estudar na capital e deixar Guida, aí eu já imaginava que ele iria esquecer seu amor. E assim ele fez, foi à capital estudar. Algum tempo se passou e Daniel voltou à cidade, sem lembrar de Guida, mas já ela, lembrava dele e ainda o amava. Daniel realmente não lembrava de Guida, o que o fez flertar com Clara! Nessa parte eu pensei que iria dar briga: Daniel flertando com a NOIVA de seu irmão? Felizmente Clara não deu corda para Daniel e ele foi se dedicar aos estudos.
Autor:
Júlio Dinis
Formato:
pdf
Tamanho:
519 KB
Enviado por:
Veríssimo Júnior
Enviado em:
06/11/2012
Classificação:
seguro