o miseravel
Sinopse
Extraído do livro de contos “ME CONTARAM”
AUTOR: Luiz Ravel neneka.
O miserável
Me Contaram que antes de eu morar aqui no Cabral há pouco tempo, ao lado da minha casa onde funciona hoje um estacionamento era um terreno baldio, uma Kombi parcialmente destruída, sem rodas, motor e caixa de transmissão servia de residência a um miserável catador de papel e seu inseparável cachorro. Por ironia do destino o homem chamava-se Diamantino Fortuna dos Reis e o seu cachorro chamava-se dólar, com um nome assim ele deveria ser um abastado e não um miserável.
Diamantino chupava os tocos de dentes podres após saborear uma carcaça de frango assado garimpado em um latão de lixo fresco como ele costumava dizer. Levantou-se da calçada suja e foi até o seu carrinho de recicláveis estacionado a três passos de onde estava. O esfarrapado homem apanhou uma garrafa plástica de cachaça barata e de péssima qualidade. Após generosas talagadas da aguardente, Diamantino acendeu uma guimba de cigarro e tragou prazerosamente em varias baforadas.
Diamantino fortuna dos reis estendeu um pedaço grande de papelão sobre a calçada embaixo de uma marquise de um hipermercado e deitou-se. Como de costume tirou uma soneca de duas horas enquanto seu cachorro dólar velava o seu sono.
__Fique alerta dólar, vou tirar minha merecida soneca, se deixar alguém me matar eu te mato depois seu guapeca há,há,h
- Autor:
- LUIZ RAVEL NENEKA
- Formato:
- Tamanho:
- 462 KB
- Ano:
- 2012
- Enviado por:
- LUIZ RAVEL NENEKA
- Enviado em:
- 01/09/2012
- Classificação:
- seguro