SENTIMENTOS
Sinopse
Desde que a dualidade foi criada os sentimentos se duplicaram pelo mundo, não sei se infelizmente ou felizmente para cada um que surgiu o seu opositor logo se mostrou presente. É como os próprios contrastes que se harmonizam no mundo: para o bonito o feio, para o gordo o magro, para o alto o baixo, assim também os sentimentos co-existem nessa dualidade: para o amor o contraste do ódio, eu até diria que o maior oposto do amor seria o medo que quase sempre nos impede de mostrar de maneira aberta todo o nosso amor. O medo tem sido o causador de grandes derrotas em nosso mundo. E que sentimento é esse que chamamos de ciúme. Que coisa horrível que nos faz duvidar de tudo em relação à pessoa amada, que nos faz ver maldade onde só existe pureza, que tem infernizado a vida de tantos casais e destruído tantos relacionamentos. E o que dizer da inveja que leva o seu possuidor a desejar os bens materiais do seu próximo e a sentir-se feliz com a desgraça do outro e infeliz com o seu sucesso. Mas como é bom quando vemos a caridade manifestar-se no coração de pessoas que mal tem para si mesmos e ainda encontram espaço para doar ao próximo. O meu espaço termina, mas nas poesias que seguem vocês encontrarão muitos exemplos de SENTIMENTOS.
- Autor:
- Gilson Lira
- Formato:
- Tamanho:
- 226 KB
- Ano:
- 2011
- Enviado por:
- Gilson Lira
- Enviado em:
- 05/11/2011
- Classificação:
- seguro