25-Matar o ego
Sinopse
Uma das façanhas da iluminação encontra-se exatamente aqui: MATAR O EGO!
Essa é a odisséia real do ser iluminado, daquele que não necessita mais de voltar a este mundo de imperfeições.
Para acabar com essa existência, realmente deve-se matar tudo...
A nossa vida está cheia de armadilhas, que irão nos iludir, nos atocaiar em tudo aquilo que formos fazer, essa é a grande realidade humana.
O nosso ego cresce cada vez mais pelas nossas frustrações, aliás, a frustração em si, é uma maneira natural de se evoluir psicossomaticamente, posto que o frustrado luta aguerridamente para mostrar-se útil ao meio no qual vive, até aqui... tudo bem... porém, não se pode apenas ficar nessa de lutar perenemente pela frustração do eu, tem-se de alcançar a conscientização de que o nosso ego é muito pequeno perto dos nossos semelhantes, e de todos os universos, e entender-se de que deles se faz parte...
Ter a leve consciência de reconhecer-se mortal e plenamente falível, enxergar com otimismo que se é mortal, é de total importância para o verdadeiro crescimento.
- Quem já matou o ego?
- Com certeza já desencarnou-se!
- Autor:
- jbcampos
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 190 KB
- Enviado por:
- jbcampos
- Enviado em:
- 27/03/2011