O colapso das “Igrejas Evangélicas”
Sinopse
A obra apresenta dezesseis artigos relacionados à vida e à identificação de algumas igrejas evangélicas que passam, segundo o próprio autor, que é evangélico, por um colapso da apostasia.
Segundo a obra e seu autor, algumas das igrejas e seus pastores vêm buscando fora do contexto bíblico maneiras de atrair mais adeptos, com a promessa de prosperidade, cura, engano, esquecendo-se do mais importante, que é a busca por Cristo, pelo criador. Ainda segundo o autor, muitos dos pastores não são guiados pelo Espírito Santo, o que gera a busca por novos acessórios a fim da atração à religião.
Colapso das “igrejas evangélicas” é uma obra escrita por um religioso, que também evangélico, e reconhecida como fundamental por outros evangélicos, como, por exemplo, o pastor Eliélberth Falcão, que é presidente da associação de pastores, obreiros e igrejas evangélicas de restauração (APOIORT). “Daniel não dilui a importância da Igreja no presente século; ele a adensa, e procura denunciar os intestinos abertos com o objetivo de identificar o verdadeiro canal que, de fato, foi aberto por Cristo.”
O jornalista Ricardo Rubim que é Coordenador de Comunicação da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) também manifestou-se sobre a obra do autor
- Autor:
- Daniel Alves Pena
- Formato:
- Tamanho:
- 134 KB
- Ano:
- 2010
- Enviado por:
- Daniel Alves Pena
- Enviado em:
- 16/03/2011