Bráulio Silva

Sinopse
Cidadão! é a palavra, talvez, mais oportuna, para qualificar a pessoa e escrever a história de vida de Braulio Silva, sob a nossa ótica, sem o propósito de esgotá-la e sem ignorar qualquer outra que indica participação, colaboração, generosidade, bondade e alto senso de humanidade. Braulio Silva é um nordestino, baiano original, na mais exequível das expressões e um homem simples, dos mais simples, entre os seres humanos, que aos 19 anos deixou o Estado da Bahia em direção a Mato Grosso, onde, em 1948, juntou-se a sua primeira companheira até 1977, quando a perdeu, vindo a contrair um novo relacionamento somente em 1983, com Sidalva Lélis Macedo, com quem vive até hoje Um homem que foi garimpeiro, pedreiro, barbeiro e capangueiro dos mais procurados pelos garimpeiros para vender suas vultosas partidas de diamante entre as década de 70 e 90, quando as limitações da visão o impediu de continuar o negócio. Um baiano cidadão que ajudou a construir a história de Poxoréu, desde que aqui chegou, na década de 40 e que aqui continua, do alto da sua simplicidade, promovendo as suas intervenções anônimas, sempre para o bem estar de outro cidadão.
Autor:
Prof Izaias Resplandes
Formato:
pdf
Tamanho:
8 MB
Ano:
2010
Enviado por:
Prof Izaias Resplandes
Enviado em:
11/01/2011
Classificação:
seguro