A PRÁTICA DOCENTE CRÍTICO-DIALÓGICA
Sinopse
RESUMO
Esta monografia, quando intitulada de: A Prática Docente Crítico-Dialógica, quer mostrar que existe uma prática docente no Ensino Superior, que ainda não alcançou o nível “desejável” de criticidade e dialogicidade no espaço sala de aula. Partiu-se da premissa de que o mundo globalizado requer pessoas críticas na ocupação dos espaços sociais. Assim, entendeu-se que o espaço educativo é um desses lugares que precisa ser satisfatório ante os desafios da sociedade contemporânea. Daí a idéia de junção do binômio crítico-dialógica à prática docente no sentido de ampliar o olhar crítico deste profissional para outros ângulos –, de onde advêm os olhares de outros sujeitos a interagir. Para tanto, se buscou situar o educador a partir da definição e conceitos mais precisos do que seja educação, tomando por base o contexto político das décadas de 1960/1970, conseqüentemente, seu fluxo de influência normativa e política ao Ensino Superior atual.
- Autor:
- Uilson
- Formato:
- Tamanho:
- 414 KB
- Ano:
- 2008
- Enviado por:
- Uilson
- Enviado em:
- 12/11/2010