CONTRASTES
Sinopse
Aqui temos mais um livro que quero colocar ao inteiro dispor de todos aqueles que gostam de poesia. Nele focalizo vários temas que estão aí no cotidiano, transcrevendo o drama de alguns e a comédia de outros, aliás, muitas vezes o que parece dramático para alguém, pode ser encarado com naturalidade para outros. O que realmente muda é a maneira como as pessoas encaram cada situação que se apresenta. Uns vêem o simples como um absurdo, outros transformam este na simplicidade.
Algumas das poesias que constam neste livro foram construídas em cima de temas propostos por meus alunos, e por isso mesmo acabam retratando problemas e situações próprias dos adolescentes. Gostei de escrevê-las porque tive que voltar algumas décadas no tempo para traduzir o que eu sentia quando adolescente. Confesso que senti-me tão bem que gostaria de ter ficado lá pelos anos sessenta.
O título que proponho a este livro é justamente o que mais ocorre nesta fase da vida: sorrisos, lágrimas, tristeza, alegria, feio, bonito, honesto, corrupto. Na somatória, tudo isso se resume em CONTRASTES.
- Autor:
- Gilson Lira
- Formato:
- Tamanho:
- 499 KB
- Ano:
- 2006
- Enviado por:
- Gilson Lira
- Enviado em:
- 22/09/2010
- Classificação:
- seguro