Refúgio d'Alma
Sinopse
O jovem poeta Galdy Galdino é mais um soldado a lutar na trincheira da poesia. Sendo jovem, e como tal, perfeitamente informatizado, não esqueceu a “Parábola dos Talentos”, multiplicando com esforços próprios o talento que Deus lhe concedeu. “Vou lançar um livro/Antes esforçar-me/Para obter o montante/Depois ver impresso o sonho/Agora realizado”.
Não importa que seja “encerrado em estantes e armários”. Importa é que “despejando em palavras seus pensamentos, emoções, independentes de crítica ou congratulações”, faça sua parte no colorir o mundo com a poesia, com a emoção, provando ao homem que ele não é máquina, mas um refém do sentimento, e que é indispensável amar e ser amado.
Quando digo soldado da poesia é porque não somente pelo bom uso das Figuras de Linguagem, da Função Poética, mas ao dar o tesouro do seu tempo real ao exercer o cargo espontâneo de Bibliotecário da Casa do Poeta de Alagoinhas no período 2005/2007. A Poesia agradece e premia-lhe com a inspiração de Refúgio d'Alma, além dos prêmios de 3º Lugar no XXII Concurso de Poesias Biblioteca Municipal João XXIII de Mogi Guaçu - SP em 2006, além de outros.
Parabéns, Galdy, pela dedicação, abnegação, nos trabalhos produzidos.
Enfim, por sair do papel para a realidade, está cumprindo luminosamente o seu papel.
José Olívio, autor do Amendoim Torrado
- Autor:
- Galdy Galdino
- Formato:
- Tamanho:
- 488 KB
- Ano:
- 2009
- Enviado por:
- Galdy Galdino
- Enviado em:
- 20/03/2010
- Reeditado em:
- 20/03/2010