Construção de Espelhos para Telescópios

Sinopse
Neste trabalho trata-se da metodologia utilizada para a construção de espelhos para telescópio Newtoniano, demonstrando de forma interativa como construir espelhos para telescópios. Como se sabe, desde os primórdios da evolução do ser humano na terra a observação dos astros era vista como indicador para a agricultura, orientação para viagens e considerações sobre as leis da natureza. Primeiramente, os homens usando apenas o senso comun, subiram montanhas, construiram monumentos enormes, deram nomes aos astros, relacionando-os a deuses do qual tinham medo ou adimiração. O tempo passou e apareceram grandes nomes que evoluiram para o advento de instrumentos toscos, como os protótipos de Galileu, porém de uso investigativo das maravilhas do céu. Galileu viveu em meados do século XVI, nasceu em 1564 em pleno alvoroço da Igreja Católica, em contrariar as opiniões de Copérnico. Abdicou de suas teses em vista da pressão da Igreja, porém a semente ficou e renasceu no decorrer da evolução da astronomia. Hoje já vimos maravilhas da tecnologia e de ATM’s (Fabricantes Amadores de Telescópios) ainda tentando construí-los para seu uso, a fim de descobrir as maravilhas do Cosmo. Diante do exposto e motivado por tentar descobrir as maravilhas do universo, de forma menos dispendiosa, após um longo período de estudo e tentativas para construir um telescópio, segue a finalização que será demonstrada neste trabalho.
Autor:
Birino de Amaraji
Formato:
pdf
Tamanho:
1 MB
Ano:
2008
Enviado por:
Birino de Amaraji
Enviado em:
19/03/2010
Reeditado em:
16/11/2012
Classificação:
seguro