A Tirana
Sinopse
Uma história juvenil que mistura fatos verdadeiros e fictícios para contar a história de um garoto londrino que era perseguido pela obsessão de sua mãe em protegê-lo, obsessão esta transferida de seu pai que sumiu e supostamente morreu fugindo dos tormentos enciumados da mulher. Ela tranca o garoto em casa quase que sem contato com o mundo exterior e ele cresce sem liberdade, sufocado pelos caprichos e tormentos da madame que se fazia senhora exemplar da sociedade.
Como pano de fundo, a 2° Guerra Mundial, local para onde ele pretende ir querendo aventuras e liberdade, mas a mãe é cruel a ponto de envenená-lo, deixando-o em coma numa cama. O que ela não contava é que ele foi parar num mundo subconsciente aonde descobriu a pura liberdade, o amor e tem seu pai de companheiro que lhe mostra tudo e o ajuda a se descobrir como homem.
A garota misteriosa que ele procura no subconsciente é na verdade sua enfermeira que luta contra a mãe para acordá-lo quando a Madame a descobre apaixonada por seu filho e pretende a todo custo eliminá-la, para isso a menina conta com a ajuda de Jimmy, o jardineiro e Dr. Simon, o médico e antigo professor da moça que durante um grande bombardeio agem em conjunto e livram o rapaz das garras da mãe e dão a ele uma nova percepção de mundo real.
- Autor:
- Mila Olivier
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 102 KB
- Ano:
- 2010
- Enviado por:
- Mila Olivier
- Enviado em:
- 21/02/2010
- Reeditado em:
- 24/10/2012
- Classificação:
- seguro