ILHA
Sinopse
Havia uma fila de cerca de quinze pessoas na plataforma quatro, da rodoviária, quando o ônibus da Viação Penha, encostou vagarosamente, para o embarque dos passageiros. O motorista puxou o manete do freio de estacionamento, e este bufou e silvou ruidosamente. Então o motor também foi estrangulado.
``Não aborreçam a vovó!`` Disse Christina para as crianças que corriam desassossegadas pela plataforma de embarque. ``Voltarei em duas semanas!``
``Eles serão obedientes! Vá tranquila que eu e Jorge saberemos como cuidar bem deles!`` Disse a sogra.
Uma dessas lembranças teimosas, foi quando ela e a mãe haviam sido despejadas da casinha humilde em que moravam, após a morte do pai. Ele havia sido um humilde pedreiro, cujo defeito era ser caprichoso demais em detalhes, tanto que as suas obras eram demoradas demais. Nunca conseguia acabá-las dentro dos prazos. Pegava uma empreitada aqui, outra acolá, e o que ganhava, mal dava para o aluguel. Ao falecer deixara uma magra pensão para a mãe. Esta completava o sustento lavando e passando para fora. Com a inflação, nunca o dinheiro chegava para o aluguel, que foi atrasando, até vir a ação de despejo.
``Agente Souza! Polícia Federal! Divisão Narcóticos!`` Disse o homem exibindo suas credenciais. ``A Senhorita está presa para averiguações!``
``Eu?`` Disse a moça incrédula.
``Sim! A senhora mesmo! Queira por gentileza me acompanhar!`` Apontou em direção ao posto da Polícia Federal.
``Mas eu tenho de pegar meu avião!"
- Autor:
- Lord Hegadu
- Formato:
- doc
- Tamanho:
- 434 KB
- Ano:
- 2010
- Enviado por:
- Lord Hegadu
- Enviado em:
- 07/02/2010
- Reeditado em:
- 29/10/2011