Elementos da análise exploratória de dados

Sinopse
Eis aqui uma revisão na bibliografia especializada sobre a análise exploratória de dados, como contribuição para aplainar os melhores caminhos seguidos pelo pesquisador, objetivando a economia de tempo dispendida por ele em sua pesquisa, quando obrigado a atender aos pré-requisitos da análise e interpretação dos dados estatísticos. A Estatística tem por objetivo principal a análise e interpretação dos dados, de cuja eficiência depende todos aqueles que necessitam tomar decisões. Esse objetivo não poderá ser atingido com eficiência, caso o trabalho de base, próprio da Estatística Descritiva, não seja realizado de forma coerente, seguindo as técnicas e a metodologia adequada. Elementos da análise exploratória de dados pretende servir de subsídio para a pesquisa. O conhecimento é um produto da coletividade, feito com o auxílio de muitas mãos. Espera-se estar somando os fundamentos ao complexo da pesquisa, para que a multiplicação possa ocorrer de forma positiva em benefício da humanidade, sem entraves e atrasos desnecessários.
Autor:
Prof Izaias Resplandes
Formato:
doc
Tamanho:
564 KB
Ano:
2004
Enviado por:
Prof Izaias Resplandes
Enviado em:
10/05/2009
Classificação:
seguro