BUSCANDO VIDA
Sinopse
Havia passado por uma decepção muito grande, e por três meses me senti perdida, sem entender o que se passara, como até hoje não entendi; mas naquele momento a dor era muito grande! Sentia tudo ruíndo, como se um terremoto repentino derrubasse por terra todas as minhas esperanças.
Este poema foi num momento em que decidi emergir daquela tristeza e voltar à vida. Sacudir a poeira que me atormentava, não tentar mais entender, e deixar que o tempo fizesse por mim o que deveria fazer.
Há momentos em que as decisões de ir ou de ficar não dependem de nós, nem têm explicação. Um dia ainda descubro o que houve, mas não vou mais sofrer por alguém que não foi capaz de acreditar em si mesmo. Pessoas assim não acreditam na própria capacidade de viver um amor, e fogem, mesmo que seja para sofrer mais. Então, por que eu iria continuar morrendo por um amor que não me merecia? Foi o adeus ao meu sofrimento.
Ø “O que a gente sabe do mundo/dá vontade até de morrer;/mas o que não sabe é, no fundo/ o que faz a gente viver...(Guilherme de Almeida)
- Autor:
- Neuza Maria Spínola
- Formato:
- pps
- Tamanho:
- 814 KB
- Enviado por:
- Neuza Maria Spínola
- Enviado em:
- 03/07/2007
- Reeditado em:
- 05/09/2007